Pellets o combustivel mais barato para aquecimento

Os pellets continua em 2013 a ser o combustível mais barato para aquecimento doméstico.
Apesar de ter um poder calorifico, em média 4,9kW/H por kg, o que é inferior a muitos outros combustíveis, o seu preço continua a ser o mais barato, em média 0,23 por kg.

Este combustível aliado ao excelente rendimento da maioria dos equipamentos de pellets, superior a 90%, continua a ser o melhor combustível para aquecimento.
As poupanças vão até aos 70%, caso utilize a eletricidade (radiadores eléctricos) para o aquecimento da sua casa, caso utilize uma caldeira a gasoleo, a poupança em relação aos pellets é de 50%.

Veja o quadro abaixo onde se simula uma instalação de aquecimento central, os valores são médios para o funcionamento de um equipamento para aquecimento central trabalhando no máximo, pelo período de 5 horas por dia durante 6 meses, totalizando 912,5 horas, em zona fria, com isolamento médio, para o volume de 500m3 (area de 200m2 com altura de 2,5mt)).
Grafico de consumo de energia

Alguns equipamentos para aquecimento central:

Salamandra Extraflame Melinda Idro Steel
Melinda Idro steel
Salamandra Extraflame Iside Idro
Iside Idro
Caldeira Extraflame LP20
Caldeira LP20
Imagens cedidas por http://www.mle.pt

 

 

Partilhe este artigoShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedIn

Deixe uma resposta