Garantias e assistência técnica a recuperadores de calor

Os pellets é o combustível mas económico actualmente no mercado, mas necessitam de um equipamento que tire partido da sua enorme capacidade de gerar calor, estes equipamentos são os chamados recuperadores de calor, salamandras e caldeiras a pellets.

Recuperadores de calor, Salamandras e Caldeiras

Como qualquer equipamento, seja electrodoméstico ou de outro tipo a garantia e a assistência técnica é da máxima importância, os recuperadores de calor, salamandras e caldeiras a pellets não são excepção.

Com a massificação do acesso à internet, assistimos a uma explosão na abertura de lojas online que vendem este tipo de equipamento a preços muito atraentes para o consumidor, mas sem qualquer tipo de garantia de serviço pós-venda, a maioria destas lojas não têm espaço de exposição, não têm pessoal especializado, não têm serviços de assistência técnica e não fazem instalações, somente vendem e enviam o equipamento para casa dos clientes, cessando aí a sua responsabilidade.

Opte sempre por empresas que lhe garanta o serviço de assistência técnica pós-venda

Hoje existem empresas que pela qualidade dos seus produtos e serviços, transmitem segurança ao consumidor. Esta segurança é bastante importante no pós-venda, apesar de haver uma garantia dada pelo fabricante normalmente por 2 ou mais anos, se houver algum problema quem a deve aplicar em primeira mão é o vendedor. Como a maioria dos equipamentos tem a sua origem fora de Portugal, este acção irá poupar ao consumidor muitas dores de cabeça e despesas adicionais.

As empresas com loja física, com pessoal especializado, que aconselham e em alguns casos deslocam-se ao local para avaliar qual o melhor equipamento para a situação, estas empresas apostam na qualidade e não se limitam a vender.

Aconselhe-se sempre com pessoal especializado sobre qual a melhor solução de aquecimento para o seu caso!

Um equipamento pode vir com algum defeito de fabrico que só se possa resolver com a substituição de peças, se optar por uma empresa que lhe garanta o serviço de assistência técnica pós-venda, esta mesma empresa irá a sua casa substituir a peça ao abrigo da garantia sem mais despesas para si. Se optar por uma empresa online, sem loja física e que só venda e caso queira resolver rapidamente, o mais provável é ter de pagar a peça e mão de obra a quem lá for resolver o problema.

Existem algumas diferenças, leia os termos e condições de venda desses sites, vai ver que alguns descartam logo a responsabilidade na hora que o equipamento é entregue ao cliente e passam para o fabricante a resolução de qualquer problema em garantia.

Alguns cuidados a ter na aquisição de um recuperador de calor:

  • Prefira sempre lojas com exposição, faça uma visita, se possível;
  • Veja os equipamentos antes de adquirir;
  • Aconselhe-se com técnicos especializados na loja sobre o equipamento adequada ao seu caso;
  • Prefira sempre quem lhe garanta assistência pós-venda;
  • Prefira sempre quem lhe garanta as manutenções periódicas;
  • Prefira sempre que lhe faz a instalação (instalações defeituosas invalidam a garantia).
Partilhe este artigoShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedIn

Uma ideia sobre "Garantias e assistência técnica a recuperadores de calor"

Deixe uma resposta