Extraflame Viviana salamandra pellets

Extraflame Viviana – Salamandra pellets de 10kW

Extraflame Viviana - Ambiente Pellets

Descrição

Extraflame Viviana, Salamandra Extraflame a Pellets com laterais em aço, aquece a sua casa de um modo económico e eficaz. Comercializada em várias cores para uma melhor adaptação ao ambiente da divisão onde está instalada.

Consumos

Esta salamandra de aspecto simples e compacto permite aquecer um espaço amplo até um volume de 258m³, com um consumo de pellets de 0,7kg a 2kg por hora tem um dos consumos mais baixos na gama de equipamentos de 10kW.

Autonomia

Tem um depósito de 18kg de pellets, que lhe dá uma autonomia máxima de 25 horas de funcionamento continuo. O consumo eléctrico é entre 60W e 90W, bastante baixo para um equipamento de aquecimento.

Extraflame Viviana – Cores disponíveis

Procurando ir ao encontro das necessidades das decorações modernas este e outros modelos são comercializados em várias cores para uma melhor adaptação ao ambiente da divisão

Extraflame Viviana PretaExtraflame Viviana BordeauxExtraflame Viviana Pergamena

 

Extraflame Viviana Plus

Este modelo tem uma versão alternativa com uma saída adicional de ar quente, que permite canalizar o ar quente directamente para mais uma ou duas divisões desde que a distancia destas não excede os 6 metros de tubagem. Esta saída está localizada na parte posterior do equipamento e tem um ventilador próprio.

Extraflame Viviana - Esquema Instalação

No modelo de ar canalizado existe a obrigação de manter a canalização do ar quente aberta com ou sem tubagem. Não é possível desativar o motor de ventilação da saída suplementar, e não deve cobrir ou fechar esta saída.

Quer o modelo simples ou o modelo com a saída suplementar ambos são bastante silenciosos, sendo praticamente inaudível quando estão a funcionar no minimo.

O fabricante recomenda sempre a utilização de pellet de diâmetro de 6 mm. Para garantir uma combustão sem problemas é necessário que o pellet seja conservado num lugar não húmido, para que mantenha as suas qualidades.

DICA:No carregamento do deposito não despeje o saco de pellets uma só vez, ao fazê-lo está a deitar também pó e serraduras que irão prejudicar o processo de queima.

Fonte: http://www.mle.pt

Partilhe este artigoShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrPin on PinterestShare on LinkedIn

Deixe uma resposta